quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Candidatos

Senhores canditad0s a prefeito da cidade de São Paulo!!

Façam uma campanha diferente! Sejam criativos! Atrevam-se a ser Mais Humanos! Abdiquem do nosso feito vosso pé de meia e doem-no a tanta instituição que surgem todos os dias como cogumelos! Acreditem na "lei do eterno retorno". Ações inteligentes e sensíveis são sempre recompensadas. Aí, sim, poderiam dizer-se candidatos a prefeito desta cidade.


terça-feira, 29 de julho de 2008

Mulher Perfeita


Como muitos homens – e acredito que as mulheres também façam isto uma vez na vida – peguei-me pensando, alguns dias atrás, em como seria a mulher perfeita… Não aquela Angelina Jolie, que não conhecemos e que todos queremos comer, mas a companheira ideal, lembra? Aquela pra se conviver por uma vida ou mais… será que existe? Claro que todos fazemos das nossas experiências anteriores a base para a nossa mulher perfeita – cada um com a sua, pois a minha não divido com ninguém. A cada namorada, a cada mulher que conhecemos levamos algo conosco, senão algo que gostamos, pelo menos temos a certeza do que não queremos para nós; e isso é muito mais importante. Companheiras todas são, cada uma à sua maneira… Então o que faria de uma mulher “comum” a minha perfeita? Sim, os olhos verdes e os cabelos ruivos (naturais, de preferência), que sempre idolatrei fariam parte dela… pele branquinha; nem muito gorda, nem muito magra; deveria ser baixinha – não tem como eu, de 1,65m querer uma mulher de 1,90m do meu lado… peito e bunda, se não fosse pedir demais – mas nunca é demais por ser perfeita… boca de veludo, um perfume que embriaga e olhos que transmitem confiança… e seneridade. Não precisa saber escutar, porque eu não falo muito, mas precisa ter idéia do que eu estou falando; concordar e discordar é o de menos, mas tem que ter idéias próprias, opinião… isso me faria acreditar que ela me escolheu por algum motivo – lógico ou ilógico. É… inteligência faz parte da minha mulher perfeita; mas não apareça uma intelectualóide, devoradora de livros, que saiba e só saiba falar de Gabriel Garcia Marquez, que tenha lido Marx em três diferentes línguas, das mostras de cinema francês que já vira, ou das obras de Renoir, Picasso e Rembrandt. Prefiro uma que saiba apenas diferenciar um quadro de Picasso de uma escultura de Michelangelo, aquela que quase implora para eu acompanhá-la a uma comédia romântica no cinema, pra ficar de mãos dadas com ela e achar aquilo, como diria uma amiga… fofo. Sim, uma que saiba indicar Madagascar, Deu a Louca na Chapeuzinho, Shrek ou Nemo, porque são engraçados e, ao mesmo tempo, são inteligentes, sem cair no ‘boring’ das películas francesas. Ela me chama para assistir O Poderoso Chefão à noite, e não acabamos de assistir, pois o clima esquenta quando Marlon Brando é baleado.

A mulher perfeita é aquela que curte festas, gosta de ir acompanhada e se diverte assim; quer liberdade para dançar, mas dança só para mim… todos olham admirados para o jeito desinibido dela dançar e ela não liga, pois geralmente está de olhos fechados ou encarando os meus; não tem medo das críticas alheias, pois sabe que só criticam aqueles que têm inveja e não podem fazer igual. Ela gosta de música eletrônica, se requebra como louca com qualquer bate-estaca mas, em casa, prefere ouvir minha interpretação de Julio Iglesias aos sussurros em seu ouvido. É aquela que pode não entender, mas respeita minhas amizades e compreende a vontade de sair apenas com eles de vez em quando; ela não exige, mas tem e aproveita o direito de sair sozinha também; e eu sempre me preocupo, pois assim como eu a encontrei, numa festa, ela pode encontrar outro; e toda vez que ela volta para mim no fim da noite, eu me sinto melhor.

Ela gosta de vinho branco doce alemão, a despeito do que diz qualquer sommelier… toma champagne italiana em taça de metal, comprada em uma feira de garagem de uma igreja por R$3,00, U$2,00 ou £1,00 É a que brinda olhando nos meus olhos, enxergando minha alma e sabendo, mesmo sem eu dizer, que meu amor por ela não tem fim, pois meus olhos dizem essas coisas. Ela é independente, mas precisa de carinho; é aquela que gosta de ter o próprio espaço mas, mesmo brigados, dormimos abraçados, de conchinha ou com a cabeça no meu peito; e eu não canso de afagar os seus cabelos, mesmo que ela esteja dormindo há mais de meia hora; ela não tem medo do hálito matutino, sabe que a amo e não é o gosto de guarda-chuva que vai atrapalhar um beijo de bom-dia…

A mulher perfeita tem uma árvore… aquela velha árvore da rua, que tem flores grandes e brancas e toda vez que ela sai de casa, tem que passar ao lado e tocar o tronco, como quem pede uma benção. Ela tem um amor grande pela natureza, entende os animais e o sofrimento nas marcas das plantas… e, sem parecer piegas, se compadece disso. Eu penso até que ela entende melhor os animais que a mim, mas isso não me importa pois os animais vão até ela e ela vem até mim. Não se dá bem com a tecnologia; tudo parece ter curtos-circuitos nas mãos dela; tem um celular de última geração para apenas tirar fotografias; e ela ama tirar fotos, mas não de aparecer nas mesmas.

Tem que gostar de esportes, entende muito mais que eu, mas não é fanática por isso; “Sair hoje? Mas hoje tem Barca x Manchester United na tv!”. Praticou duas ou três artes marciais quando menor, para aprender a se defender; pratica sua meditação enquanto eu tomo banho, ou mesmo na manhã que eu durmo até mais tarde. Alonga-se, deliciosamente, ao acordar e faz uma massagem incomparável para eu dormir. E, mesmo quando estou dormindo, ela me acorda, me seduz - e como ela sabe provocar - fazemos amor a noite toda e, na manhã seguinte, nossas energias estão renovadas, pois amor, com a mulher perfeita, não cansa, mas revigora, pois ela goza e sabe me fazer gozar.

Não fala “eu te amo” desde nosso primeiro beijo, pois não sentia isso naquela hora… sabe que uma paixão se transforma em amor com o tempo, mas que o amor nunca acaba, podendo se transformar em cumplicidade, em fraternidade… ela sabe que não se pode explicar o amor, que podemos apenas senti-lo dentro de nós… e esta falta de palavras não a deixa preocupada, pensando se eu a amo, adoro, é minha amiga ou irmã, pois tem certeza de que estes quatro sentimentos fazem parte do que eu sinto por ela.

Estranho falar da mulher perfeita… a cada pessoa que conhecemos subimos um degrau na escada da nossa perfeição; e continuamos, apesar de sabermos que esta escada ultrapassa o infinito, pois essa perfeição macroscópica, simplesmente, não existe… difícil falar de alguém que amamos e deixamos de lado por motivos imperfeitos.


O texto acima é de Mauricio Eder. Só mais um louco lutando por um lugar à lua.


Um texto perfeito. Parabéns.


Reginaldo




segunda-feira, 28 de julho de 2008

Tenho horror a mulher perfeitinha. Sabe aquele tipo que faz escova toda
manhã, tá sempre na moda e é tão sorridente que parece garota-propaganda de
processo de clareamento dentário? E, só pra piorar, tem a bunda dura!!!
Pois então, mulheres assim são um porre. Pior: são brochantes. Sou louco?
Então tá, mas posso provar a minha tese. Quer ver?
a) Escova toda manhã: A fulana acorda as seis da matina pra deixar o
cabelo parecido com o da Patrícia de Sabrit. Perde momentos imprescindíveis
de rolamento na cama, encoxamento do namorado, pegação, pra encaixar-se no
padrão 'Alisabel', que é legal... Burra.
b) Na moda: Estilo pessoal, pra ela, é o que aparece nos anúncios da
Elle do mês. Você vê-la de shortinho, camiseta surrada e cabelo preso?
JAMAIS! O que indica uma coisa: ela não vai querer ficar desarrumada nem
enquanto estiver transando.
c) Sorriso incessante: Ela mora na vila dos Smurfs? Tá fazendo
treinamento pra Hebe? Sou antipático com orgulho, só sorrio para quem
provoca meu sorriso. Não gostou? Problema seu. Isso se chama autenticidade,
meu caro. Coisa que, pra perfeitinha, não existe. Aliás, ela nem sabe o que
a palavra significa... Coitada.
d) Bunda dura: As muito gostosas são muito chatas. Pra manter aquele
corpão, comem alface e tomam isotônico (isso quando não enfiam o dedo na
garganta pra se livrar das 2 calorias que ingeriram), portanto não vão
acompanhá-lo nos pasteizinhos nem na porção de bolinho de arroz do sabadão.
Bebida dá barriga e ela tem H-O-R-R-O-R a qualquer carninha saindo da calça
de cintura tão baixa que o cós acaba onde começa a pornografia: nada de
tomar um bom vinho com você. Cerveja? Esquece!
Legal mesmo é mulher de verdade !!!! E daí se ela tem celulite? O senso
de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima
companheira. Pode até ser meio mal educada as vezes, mas adora sexo.
Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução (e, às vezes, nem
chegam a ser um problema).

Mas ainda não criaram um remédio pra futilidade.
E não se esqueça....

Mulher bonita demais e melancia grande, ninguém come sozinho!!!!!!


Arnaldo Jabor


Pois é. O texto acima me pôs a pensar. Não há meio. TUDO. TUDO MESMO. Deve ser moderado. Deve ser sistematicamente dosado. Ser bonita ou bonito sem ser fútil, ser precavida ou precavido sem ser neurótica, ser gostosa sem ser fresca; enfim ser do mal sem deixar de ser do bem. Esta é a dica do bem viver.

até mais,


Reginaldo




sexta-feira, 25 de julho de 2008

Glitter Para Hi5

O grafico acima não tem nada a ver com o comentário como você mesmo pode ver. Coloquei-o apenas porque gostei.



Só queria comentar que gelo com refrigerante ajuda a 'enganar' o bafometro. Quando estiver saindo do boteco leve junto um copo de refrigerante com bastante gelo e vá bebendo aos poucos.

Quando for parado na blitz - Deus me livre -, encha a boca de gelo antes de assoprar o bafometro. Mas faça isso de maneira bem natural. Pelo amor de Deus. E não erre o canudinho na hora de assopra-lo. Ta ok?

Reginaldo

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Dois pesos e duas medidas


Que gente covarde. Veja se não há, de fato, duas justiças: uma para ricos e outra para pobres. Por isso que quando criam leis mais duras, estilo primeiro mundo, tanta gente experiente e crentes da realidade vão contra; porque sabem que somente servirá para os pobres. Os ricos e poderosos passarão ao largo como se nada estivesse acontecendo - nem se envolvendo com esta gentinha. Presidente do STF o Sr. Gilmar Mendes concedeu o habeas corpus por duas vezes ao banqueiro Daniel Dantas porque o excelentissimo, dignissimo, dono de grande fortuna tem endereço fixo, não tem antecedentes criminais e não atrapalharia as investigações.

Um senhor que tentou comprar um delegado da polícia Federal pela módica quantia de R$ 1.000.000,00 ( um milhão de reais ) não vai atrapalhar as investigações. Um senhor com esse poderio de fogo e com tanto a temer irá ficar pacificamente sentado em sua comoda cadeira enquanto a policia prepara a sua cela.

Um outro ladrão - só que este com bem menos dinheiro e nenhuma influência -, Jéferson Hermínio Coelho Monteiro, 18, tentou roubar um cordão de ouro do excentissimo presidente do STF no dia 29/06 em Fortaleza.

Tentou. Ele nem roubou.

Ele também não tem antecendentes criminais, ele também tem residência fixa e ele, sim, não poderá atrapalhar as investigações, aliás nem há investigação a ser feita e seu advogado também pediu habeas corpus para seu cliente.

Adivinha.

Adivinha onde ele esta há 18 dias. Na cadeia. E é capaz de esquecerem-no lá. Claro, a ele foi negado o habeas corpus. Ler mais...

O que dizer?


Reginaldo
“Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos.”

William Shakespeare

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Atualidade

"No mundo atual está se investindo cinco vezes mais em remédios para virilidade masculina e silicone para mulheres do que na cura do Mal de Alzheimer.

Daqui a alguns anos, teremos velhas de seios grandes e velhos de pinto duro, mas eles não se lembrarão para que servem."

Dr. Dráuzio Varella

E o crime compensa?


No Brasil sim. Roube e roube muito. Não se sujeite a roubar pouco porque ninguem te respeitará. Seja cruel mesmo, não se importe com os pobres que passam grandes necessidades por causa de sua falta de vergonha, não se acanhe jamais. Nos negócios que fizer tire lucro máximo mesmo que isto custe a vida de seu oponente. Esmage todos como se fossem vermes. Quando fizer contas, faça-as no sentido de ganhar mais, de roubar mais, de se aproveitar mais.
Não pense que o dinheiro que lhe sobra que estão escondidos nos fundos falsos e nos paraísos fiscais, que talvez nem venha a usa-lo porque a vida é curta, é o mesmo que falta a tantos e que causa tanto sofrimento aqui em países mais pobres . Não se preocupe, muitos te seguirão, muitos de defenderão; se não te respeitarem mostre com poder quem voce é. Compre todos os que puder e os que não puderem ser comprados com certeza serão afastados de seu caminho. Ande com a cabeça erguida como se não devesse nada a ninguem e esteja certo o crime compensa. Ler mais?





Reginaldo

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Lei Seca


Não é possível acreditar que nossos excelentíssimos representantes - os deputados - legisladores que são, conseguem escrever uma lei tão cheia de falhas, tão questionável quanto a lei que torna crime dirigir veículo com qualquer teor alcoólico no organismo. Para quem não cumprir a lei a punição será considerada gravíssima e prevê suspensão da carteira de habilitação por um ano, além de multa de R$ 955 e retenção do veículo.

Vejam. Não sou a favor de ninguém dirigindo embriagado. Dando tiros por causa de brigas de trânsito - se matando um aos outros. De modo algum sou a favor disto. Acho mesmo que qualquer motorista que for parado e estiver visivelmente bêbado deve ser multado e se for envolvido em algum acidente deve além da multa ter a sua carteira apreendida e responder criminalmente por qualquer dano causado.

Agora convenhamos; ter a sua carteira apreendida, ser obrigado a pagar R$ 955 reais por causa de 1 copo de cerveja é um exagero. Não é?

Se você tem costume de, naqueles dias de verão, chegar em casa depois de 12 ou 14 horas de trabalho e tomar umas cervejinhas enquanto assiste televisão; não se engane se você for parado em uma blitze no dia seguinte enquanto vai ao trabalho o bafômetro acusará teor alcoólico acima do permitido. Isto é exagero. Não é?

Neste final de semana um senhor foi parado em uma blitz e não conseguiu assoprar o bafômetro por pelo menos 6 segundos - este é o tempo necessário para um leitura razoável. Mesmo assim ou por isso mesmo foi autuado como embriagado. Isto é exagero. Não é?

Os policiais aqui em São Paulo até se esqueceram que estão em uma cidade com altíssimo índices de criminalidade. Estão em sua grande maioria envolvidos em blitzes pelos principais corredores da cidade equipados com seus bafômetros na captura dos mais novos 'criminosos'. Estes sim vale a pena ser capturados. São em sua maioria gente boa, dóceis, desarmados e valem R$ 955 cada sem falar da fiança que varia de R$ 300 a R$ 1.500.

Será que armaram blitz na saída do Piantella ( rest. de politicos em BSB) onde grande parte de nossos magistrados tomam vinho importado e whisky 12 anos? Provavelmente não, pois, em sua maioria, eles possuem motorista, tanto em Brasília, quanto nos seus "currais" eleitorais. E os que não possuem ou dispensam esta comodidade não seriam incomodados por policiais, afinal, não seriam imbecis os suficiente para dar um bafômetro à tão importante figura para assoprar. ( Aliás, é um pouco nojento aquilo. Todo mundo dividindo os mesmo bafômetro. iac )

Até a próxima.


Reginaldo


PS: Já estão vendendo um comprimido que colocado debaixo da língua age como um catalisador etílico e engana o bafômetro.

Encerramento da Enquete

Sobre a enquete que perguntava se você se mudaria para uma cidade menor se o seu emprego se mudasse para lá, 7 pessoas participaram; das 7, 5 disseram que se mudariam sem problemas e 2 disseram que com alguma restrição também se mudariam.

Portanto parece que não teríamos tanto trabalho, - a não ser dos caminhões de mudança -, se decidissemos mudar a capital e transferissem nossos empregos para lá.

Aliás, acho que devo abrir uma transportadora especializada em mudanças.

..

Até amanhã.

Reginaldo

sábado, 14 de junho de 2008

Felicidade


...
Onde estás que não te vejo?

Por todos os lados te procurei e
ainda não te encontrei.

Talvez. Talvez um dia eu venha a te ver.
Mas de que me adianta se não sei te reconhecer?
... (fragmentos de versos que escrevi faz muito tempo)

Ontem falando sobre felicidade dissecamos a frase: "Feliz aquele que crê".

Concluimos, em nossas teorias, que ser feliz, definitivamente não tem nada a ver com o verbo ter. Toda a sua essência esta contida no estado de espirito, contida no verbo ser.

Não se deixe enganar. Felicidade não é um lugar, não é um tempo. Você pode ser feliz aqui e agora. Nada pode te abater. Nada que venha do exterior. Por se tratar do seu estado de espirito, tem a ver única e exclusivamente com você. Do mesmo modo que um lugar, uma posse ou qualquer outra coisa externa não pode te trazer felicidade; nada que venha de fora pode tira-la.

Se estiver se sentido infeliz é porque sua crença esta prejudicada, abatida, minguada.

Acredite, busque algo para acreditar, espere pelo melhor, tenha ânimo e seja feliz.

Até mais.

Reginaldo

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Teorias sobre o trânsito de São Paulo

Várias vezes pensei em escrever livros. De todos os que já imaginei, o que mais gosto ainda é o Teorias de Botequim. Este livro com certeza faria grande sucesso porque é no bar que temos as melhores idéias; creio eu, devido ao ambiente descontraido, à falta de cobranças e claro ao estado levemente alterado de nossas consciências.

Grandes teorias já foram discutidas, algumas muito boas. Estarei postando aqui toda a coleção de teorias. Neste momento estou interessado em discutir com voces o problema do trânsito aqui em São Paulo. Este é um problema sério que não tem uma solução simples ou rápida. Gostaria de apresentar aqui a minha sugestão para solução deste problema com uma questão. Por que não mudamos para uma cidade menor? Por que não mudamos para uma cidade pequena e planejada? Sim. É isso mesmo. Podemos escolher uma cidade pequena, organizada, planejada, estratégicamente posicionada no estado e mudamos a capital do estado para lá. Iniciamos o processo com muito incentivo fiscal para que as empresas se instalem e atraimos todos para nosso novo lar. Aqui deixará de ter toda essa pressão e mais calmamente poderemos resolver os problemas por aqui.

Vamos?!

Vamos todos prá lá.

O tédio naquela cidadezinha esta com os dias contados.


Até a próxima.

Reginaldo


quinta-feira, 12 de junho de 2008

Cicarelli

Daniella Cicarelli acaba de ganhar na Justiça o direito de não ter o seu famoso vídeo namorando em uma praia espanhola exibido em sites brasileiros.
A questão é: por que ela se preocupou com isso? Por várias questões isto parece tão sem sentido. Primeira: ninguém tem nada a ver com o que houve na praia; segunda: quem tinha de ver o tal vídeo, já viu; terceira: quanto mais se tenta esconder mais atrae a atenção e como o próprio YouTube alega, e com razão, não há como controlar 100% dos vídeos que são postados na rede. Resumo: creio que mais gente vai ver o tal vídeo exatamente por causa do direito que ela ganhou de ter restrição a sua divulgação. Será que ela não esta interessada exatamente nisto?